Mais um grave acidente com ônibus deixa seis mortos e 40 feridos

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou seis pessoas mortas, 46 feridas, estando algumas em estado grave. O incidente aconteceu na madrugada de segunda-feira, na altura do km 60 da Rota 5 Sul, em San Francisco de Mostazal.

Na ocasião, o ônibus da companhia Blue Line que saiu da cidade de Santiago às 23:55 com destino a Los Angeles e Temuco, por razões desconhecidas virou com cerca de 50 passageiros em uma curva.

Bombeiros chegaram ao local para realizar o trabalho de resgate, enquanto o pessoal do SAMU foi responsável pela transferência dos feridos para os hospitais de San Francisco de Mostazal e Rancagua, no Chile.

A polícia foi acionada para controlar a situação, o que também gerou desvios de tráfego por cerca de 10 quilômetros antes e depois do acidente.
Por enquanto, as causas da tragédia são desconhecidas, as quais devem ser investigadas pelas entidades correspondentes sob a ordem do promotor em serviço. 

Entre as vítimas fatais estavam dois menores de idade 

De acordo com informações repassadas pela polícia, entre as vitimas fatais estavam um homem e 5 mulheres, das quais 2 eram menores de idade.
Um dos passageiros relatou que quando o ônibus chegou em uma curva, começou a se movimentar irregularmente e atingiu as barreiras, antes de virar para o lado direito da estrada. 

O promotor público Pablo Muñoz  relatou que algumas das vítimas ainda não foram identificadas. O SIAT de Carabineros trabalhou no local para determinar a causa básica do acidente, porém, uma das principais hipóteses apontam para que um pneu do ônibus tenha estourado, causando a tragédia. O acidente está sendo investigado pelas autoridades locais.