4 soluções caseiras simples para eliminar rapidamente o chulé

PUBLICIDADE

Se você tem chulé ou conhece alguma pessoa que tenha, sabe o quanto é desagradável esse odor nos pés. A situação pode ser tão complexa que provoca constrangimento em que sofre com a condição. Em muitos casos pode ser que a pessoa tenha uma predisposição ao problema.

Bromidose plantar, esse é o nome científico do popular chulé, que é provocado pelo excesso de suor os pés. O suor no local acaba promovendo a proliferação de fungos e bactérias. No mercado tem alguns talcos específicos que prometem ajudar a resolver, mas para alguns não funcionam.

O ideal é sempre manter a boa higiene dos pés, trocando as meias todos os dias, lavar bem a região e secar corretamente. Também existem maneiras fáceis, naturais e econômicas de se livrar do terrível chulé. Aprenda algumas dicas incríveis para ficar livre de vez do odor desagradável nos pés.

Óleo de lavanda

A lavanda é conhecida pelo seu aroma agradável. O que muita gente não sabe é que ela tem propriedades antifúngicas, ou seja, ajudam a matar as bactérias causadoras do problema. Basta usar algumas gotas do óleo essencial em um recipiente com água morna e deixar os pés de molho por aproximadamente 20 minutinhos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato tem várias utilidades, entre elas ajuda a neutralizar o pH do suor, sendo eficiente até mesmo para diminuir a quantidade de bactérias das meias e sapatos. Você pode usar fazendo uma mistura de uma colher de sopa para cada litro de água e deixar os pés de molho, entre 15 e 20 minutos. Caso prefira, pode polvilhar o produto dentro dos sapatos.

Chá preto

Ele é rico em substancia poderosas que auxiliam no combate ao mal cheiro nos pés. Coloque dois saquinhos de chá em três xícaras de água quente. Os pés devem ficar de molho por 20 minutos.

Vinagre

Esse produto também é muito versátil e produz um ambiente ácido. Você vai precisar de meia xícara de vinagre para seis a oito de água quente. Os pés devem ser mergulhados na mistura entre 10 a 15 minutinhos. Depois lave normalmente.