in

Homem ‘morre’, fica 23hs no IML, ‘ressuscita’ durante necropsia e deixa todos chocados

Diarinho
Publicidade

O que você faria se ‘morresse’ e depois de 23 horas acordasse para a vida? O senhor José Augusto dos Santos passou por esta experiência há 20 anos e até hoje se lembra muito bem de todos os detalhes. Ele se envolveu em um grave acidente de carro no sul de Minas Gerais quando estava retornando para Belo Horizonte.

Publicidade

A equipe de resgate chegou logo ao local, mas o senhor foi dado como morto e ficou 23 horas no IML – Instituto Médico Legal, na cidade mineira de Três Corações. Só que ele acordou e ficou sem entender o que estava acontecendo e o motivo de ter sido levado para aquele lugar, mas foi informado sobre o ocorrido e a partir daí, passou a aproveitar mais a vida.

Publicidade

Hoje o senhor José Augusto mora no bairro Goiânia, em Belo Horizonte. Ele disse que trabalhava com aviação e que em abril de 1999 não conseguiu chegar a tempo de pegar o voo de São Paulo para a capital mineira. Querendo retornar logo, resolveu pegar carona com dois homens, mas o veículo em que estava bateu de frente com uma carreta e todos pensaram que ele morreu no local mesmo.

Na hora de me necropsiar, que o legista foi me necropsiar, eu ouvi um trovão muito forte, ouvi uma voz dizendo assim ‘fala, fala’. Eu falei o telefone da minha casa aqui em Belo Horizonte“, disse o senhor.

Publicidade

Quando sofreu o acidente, o homem sofreu um traumatismo craniano, órgãos perfurados pela costela, mais 35 fraturas. Ele foi levado do IML para o hospital de Três corações, depois foi transferido para o Pronto-Socorro João XXIII em BH e ficou 6 meses em coma. Depois de tudo isso, conseguiu recuperar os movimentos das pernas, dos braços e hoje está muito bem.

Agora ele aconselha todo mundo a aproveitar a vida da melhor forma, pois sabe que tudo pode mudar de uma hora para outra.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br

Sophia Abrahão revela caso de racismo que vivenciou no Rio: ‘Voltei para casa chorando’

Saiba o que levará Rael a se aliar a Jô e colocar fogo na fábrica de Maria da Paz