in

Sophia Abrahão revela caso de racismo que vivenciou no Rio: ‘Voltei para casa chorando’

Foto: Sophia Abrahão (Reprodução/Instagram)
Publicidade

Em entrevista ao portal Yahoo, a atriz Sophia Abrahão revelou ter presenciado uma cena de racismo revoltante que lhe fez chorar de indignação e tristeza.

Publicidade

Ela contou que certo dia, estava acompanhado de dois sobrinhos do namorado, Sergio Malheios, que são negras, em frente à porta de um restaurante no centro do Rio de Janeiro, próximo a sua residência. Segundo a atriz, minutos depois um funcionário do estabelecimento saiu do recinto e começou a pedir para que a criança se afastasse do local. Em seu depoimento a atriz contou o seguinte: 

Publicidade

“O gerente começou a enxotar as crianças. Eu conhecia o cara, achei que ele estava brincando, eu ria e falava: ‘ah, para’. Os meninos estavam assustados, eu falei: ‘ele está brincando’.  Sophia conta que depois de insistir para o funcionário parar, ela percebeu que o não se tratava de uma brincadeira e respondeu: “Eles estão comigo’. Ela explica que “quando o gerente entendeu isso , aí ele falou. ‘Eles estão com você, tá bom, então fica aí”.

Em um relacionamento sério com o ator Sérgio Malheiros, Abrahão também contou que a experiência vivenciada por ela lhe fez mudar de atitude e desde 2016 ela vem se empenhando em averiguar casos relacionados ao racismo.

Publicidade

Aos 28 anos de idade, Abrahão voltou a atuar em novelas da Globo, atualmente ela faz o papel de uma apresentadora do concurso Vai no Gás, na novela Malhação Toda Forma de Amar. Vale ressaltar que Abrahão destacou-se na mesma novela entre os anos 2007 a 2009, quando fez o papel da jovem Felipa.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Elniclio Schanhaex

Redator Freelancer, há 4 anos escrevendo artigos para site de notícias como Artigo Mundo, TextBroker e RocketContent

Luto no atletismo: mulher morre após ser atingida por um raio durante uma ultramaratona

Homem ‘morre’, fica 23hs no IML, ‘ressuscita’ durante necropsia e deixa todos chocados