Luto no atletismo: mulher morre após ser atingida por um raio durante uma ultramaratona

PUBLICIDADE

O mundo do atletismo está de luto após a morte de uma atleta que participava de uma ultramaratona. De acordo com as autoridades locais, a atleta foi atingida por um raio durante a competição. A mulher que não teve sua identidade revelada tinha 44 anos.

O incidente ocorreu durante a sétima edição do Südtirol Ultra Skyrace, uma ultramaratona de 121 quilômetros que começa e termina na província de Bolzano, Itália e atravessa as montanhas Dolomitas. De acordo com o comunicado de imprensa emitido pela organização, o acidente aconteceu no sábado por volta das 19h15 hora local, quando a vítima estava perto do Lago San Pancrazio, e entre duas das estações de ajuda. 

Devido às fortes tempestades, os organizadores decidiram suspender a ultramaratona por 30 minutos. No entanto, a atleta norueguesa não pôde ser notificada. Segundo o comunicado, outros atletas que testemunharam o incidente pediram ajuda relatando o fato. Graças aos serviços de emergência, a atleta chegou a ser levada de helicóptero até o hospital de Bolzano, porém, devido às gravidades dos ferimentos acabou morrendo. 

Estamos profundamente chocados com este trágico acidente. Expressamos nossas mais profundas condolências à família da atleta“, disse Josef Günther Mair, presidente do Comitê Organizador da Südtirol Ultra Skyrace.

A organização da ultramaratona Südtirol Ultra Skyrac, onde neste fim de semana uma atleta norueguês perdeu a vida após ser atingido por um raio, cancelou a cerimônia de premiação marcada para o próximo dia 11 de agosto.