Sampaoli está perto de atingir marca histórica no Santos

PUBLICIDADE

Responsável pela melhor campanha do Santos na era dos pontos corridos, o técnico santista Jorge Sampaoli está muito perto de inscrever o seu nome entre os melhores treinadores da história do Peixe. A sexta vitória consecutiva após os 3 a 1 sobre o lanterna Avaí, garantiu ao Peixe a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

O resultado colocou o treinador argentino no seleto grupo de técnicos santistas com as melhores campanhas no torneio nacional. Atualmente Sampaoli está entre os cinco técnicos que mais venceram partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

A seleta lista é liderada pelos ex-técnico Lula que comandou o Santos, entre os anos de 1963 a 1964, no total ele soma 10 vitórias consecutivas sob comando do Peixe. Na década de 80, os técnicos Pepe e Chico Formiga vêm empatado com oito vitórias consecutivas cada. Eles vêm seguidos pelos técnicos Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão, ambos com sete vitórias seguidas. Até o momento, Sampaoli tem seis vitórias seguidas sob o comando do Santos.

Como ainda faltam 26 rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, a estimativa é que Sampaoli supere os seus concorrentes. Ele poderá igualar a marca de Luxemburgo, Emerson Leão, caso vença o Goiás no próximo domingo.

O técnico argentino comentou a boa fase vivida por ele no Peixe. ” Sempre tive curiosidade de vir para cá. Estar no Santos e ser líder, com a possibilidade de estar em cima, me dá muita alegria pelo grupo de trabalho, com os que me acompanham, os jogadores com sacrifício enorme a cada semana.”

Após a vitória sobre o Avaí, o elenco santista voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (29). Na ocasião, os reservas realizaram um jogo treino conta jogadores da equipe sub 23. O treino foi realizado no Centro de Treinamento Rei Pelé, e o trabalho foi fechado à imprensa. .