Saiba como Luxemburgo motivou seus jogadores antes do jogo contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Após bom momento vivido no auge de sua carreira durante a década de 90 e inicio dos anos 2000, o técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o mesmo. O último título de maior expressão do treinador foi em 2004, quando o Santos foi Campeão Brasileiro sob o seu comando.

Desde então, Luxemburgo não consegue uma boa atuação, em 2004, no auge da carreira, o técnico consagrado foi contratado pelo Real Madrid, e menos de um ano sob o comando dos galático, Luxembrugo foi demitido e acabou voltando para o Santos em 2006.

Desde então passou por vários clubes brasileiros sem deixar saudades.
O último clube a ser treinado por Luxemburgo no Campeonato Brasileiro foi o Sport em 2017.  Após dois anos desempregado, o treinador chegou ao Vasco em maio.

Devido a falta de verba, ele enfrenta muitas dificuldades para dar sequência ao seu trabalho. Apesar de todos esses problemas, o técnico veterano vem sendo considerado como o grande responsável por tirar o clube da zona de rebaixamento e pela mudança de atitude por parte dos jogadores vascaínos.  

De acordo com comentaristas esportivos, o elenco vascaíno vem ganhando confiança sobre o comando de Luxemburgo. A vitória de virada no clássico contra o Fluminense acabou elevando a moral do grupo. No jogo diante do líder Palmeiras, no vestiário momentos antes da partida, o técnico vascaíno pregou o seguinte discurso. 

”A história do Vasco da Gama tem um capítulo importante . Vim aqui para construir uma história. Cabe a nós dar o start, reconquistar essa beleza da história do Vasco da Gama. Se ficar cagado para eles aqui, toma porrada. É homem contra homem e 11 contra 11. Essa camisa aqui pesa”, concluiu Luxemburgo .

O técnico também citou o jogo da final da Copa Mercosul, entre Palmeiras e Vasco no ano de 2000. Na época, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o time vascaíno conseguiu um feito histórico ao conseguir virada e vencer o jogo por 4 a 3 e conquistar o título inédito da competição internacional.