Corinthians bate o martelo e define situação de Pedrinho

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o atacante Pedrinho voltou a ser alvo de grandes clubes do futebol exterior. Quem demostrou mais interesse em contratar o jogador foi o Borussia Dortmund, da Alemanha. Segundo Jorge Nicola, o clube alemão enviou representantes ao Brasil para monitorar o atleta.

Além do Borussia, o Ajax, da Holanda, foi outro clube que demostrou interesse em ficar com o jovem atleta. Contudo, vale destacar que o valor da multa contratual de Pedrinho com o Corinthians gira em torno de R$ 200 milhões, mas o clube pode negociá-lo por um valor menor.

De acordo com as informações do portal Yahoo, a diretoria do Corinthians chegou a um acordo com o empresário Will Dantas, para garantir a permanência de Pedrinho no elenco de Fábio Carille. Sendo assim, o jovem atleta vai continuar no Timão até o final da temporada.

O principal argumento da direção corintiana é que o jovem atacante começou a ganhar mais oportunidades do técnico Fábio Carille e vem demostrando um bom futebol dentro de campo. Com isso, as chances do jogador devem aumentar no decorrer das próximas partidas.

Além do interesse de clubes do exterior, foi cogitado a possibilidade de um troca envolvendo o meio-campista Luan, do Grêmio. No entanto, as tratativas não evoluíram, devido a falta de acordo entres as equipes.

Com a negativa da diretoria corintiana em relação às propostas, estima-se que Pedrinho ganhe uma longa sequência de jogos com a camisa do Timão. Lembrando que nos últimos jogos, o atacante está se destacando na equipe, dando assistências e marcando gols.

O contrato de Pedrinho com o Corinthians tem validade até o final de 2020. Lembrando que o alvinegro de Itaquera é dono de 70% dos seus direitos econômicos.