Depressão: saiba como identificar sinais da doença pelo quarto da pessoa

PUBLICIDADE

Considerada como a doença do século, a depressão atinge hoje milhões de pessoas pelo mundo. Sua taxa de incidência cresceu drasticamente nos últimos anos, e é considerada como a principal causa de suicídio.

A depressão consiste em uma doença psiquiátrica, no qual a pessoa tem seu emocional afetado, não sentindo vontade de viver, sem ânimo, sem fome, com baixa auto-estima, dentre outros sintomas psicológicos.

O quarto diz muito sobre uma pessoa. Foi observado os quartos das pessoas que tiveram depressão, antes e depois da doença. Os resultados foram esses:

Um quarto bonito, arrumado e, aparentemente, com boa higiene e bem cuidado, deu lugar a um espaço completamente bagunçado, com objetos jogados para todo lado.

É notório que a doença abala severamente a pessoa. Antes, cuidadosa e organizada, passa a se desleixar, criando um caos na arrumação do ambiente onde vive.

É notório que roupas jogadas por todo o lado do cômodo e a sujeira caracterizam muito os quartos das pessoas que sofrem com a doença. O ambiente, visto antes e depois chega a chocar, é uma diferença nitidamente espantosa.

O Brasil, segundo dados da OMS, possui o título do país com maior incidência de depressão da América Latina. Deve-se atentar sempre para os indícios da doença. Começando pelo quarto, foi observado que os sinais não são difíceis de ser observados, pelo contrário, são facilmente reparados. 

Caso haja desconfiança de alguém com a doença, a conversa ou o encaminhamento a um profissional qualificado são uma das melhores maneiras para combater a depressão, seguido do apoio de amigos e familiares. Se abster é o pior a se fazer.