Pará está de saída do Flamengo e tem aval de Sampaoli para voltar ao Santos

PUBLICIDADE

O lateral direito Pará deverá deixar o Flamengo nos próximos dias. O jogador foi comunicado que está fora dos planos do técnico Jorge Jesus. A tendência é que o atleta seja negociado com o Santos para o restante da temporada. Por outro lado, o técnico santista Jorge Sampaoli, admite que o jogador não seja o ideal para a função, mesmo assim, a direção do Peixe ganhou aval de Sampaoli para contratação do jogador.

Atualmente, o elenco santista conta apenas com Victor Ferraz para a lateral direita. Aos 33 anos, Pará defendeu o Santos entre os anos de 2008 a 2012, ele esteve presente no elenco santista responsável pelas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2010, e da Taça Libertadores em 2011. Em 2012, a pedido de Luxemburgo, Pará foi contratado pelo Grêmio, com o tricolor gaúcho, ele foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 2013. Em 2015, o lateral direito se transferiu para o Flamengo.

Considerado o quarto reserva do rubro-negro, atrás de jogadores como Rafinha, Rodinei e João Lucas, Pará acabou perdendo espaço na equipe principal. Mesmo com salário acima da média para um reserva, o lateral poderá ser contratado para disputar posição com Ferraz no Santos.

Como a diretoria santista não conseguiu fechar negócio com os nomes da posição que foram indicados por Sampaoli, o técnico acabou gostando da possibilidade em poder contar com um atleta que está atuando no futebol brasileiro. Apesar do aval de Sampaoli, a diretoria do Flamengo afirma que no momento, não recebeu nenhuma proposta oficial do Santos, em relação a Pará.