Luto na estrada: grave acidente de ônibus deixa 19 pessoas mortas e 8 feridas; vídeo

PUBLICIDADE

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus deixou 19 pessoas mortas e oito feridas. De acordo com a imprensa local, a tragédia aconteceu na noite de domingo (28), em uma estrada na província de Canta, cerca de cem quilômetros a nordeste de Lima, no Peru.

Segundo o coronel Jorge Castillo, chefe da Polícia Rodoviária, o micro-ônibus de serviços de turismo atingiu uma colina entre a cidade de Canta e Lima. No veículo estavam viajando 27 passageiros, que voltaram para suas casas.

Aconteceu aproximadamente às 8:30 da noite na estrada de Canta. Um micro-ônibus que veio a Lima com passageiros e sofreu um erro e atingiu o morro e, como resultado, infelizmente, há 19 pessoas mortas. Haveria 27 pessoas no total”, disse o coronel.

Entre as vítimas fatais estavam o motorista do ônibus identificado como Jonathan Alejandro Ríos Ávila, de 25 anos, que trabalhava para a empresa de transporte Nuevo Perú SA. Esta empresa, segundo a polícia, tinha autorização atual emitida pela Gestão de Transportes Urbanos (GTU) do município de Lima.

A polícia relatou que entre os 19 mortos estão 11 são mulheres e 8 homens. Os feridos alguns em estado grave foram levados para o hospital Sergio Bernales, em Comas.

Peritos suspeitam que o excesso de velocidade e a neblina da área dificultou a visão do motorista causando o acidente. As autoridades locais não descartaram que o veículo perdeu os freios.

Segundo o site America TV, apenas quatro vítimas fatais foram identificadas, Leidy Álvarez Cruz, José Machahuay Quispe, Yuri Mamani Loza e o motorista Jonathan Ríos Ávila, todos morreram no local do acidente. Um inquérito policial foi abeto para investigar as causas do acidente.