Luto no Esporte: morre grande narrador esportivo, deixando público perplexo e em tristeza

PUBLICIDADE

Faleceu neste domingo (28) o conhecido narrador esportivo, jornalista e radialista Milton Ferretti Jung. Nascido no município gaúcho de Caxias do Sul, tendo prestado por mais de cinco décadas trabalhos no mundo das locuções. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, na capital do estado, Porto Alegre, e a sua morte foi confirmada por meio de nota divulgada pela equipe médica.

As informações preliminares dão conta de que Milton Ferretti Jung morreu após um agravamento em seu estado de saúde, por decorrência de um choque séptico ocorrido após uma infecção respiratória que acabou se aliando a um quadro de insuficiência renal.

Na televisão e no rádio, foram mais de 50 anos de bons trabalhos prestados. A sua atuação como locutor jornalístico e esportivo virou marca entre o público, fazendo com que Milton Ferretti Jung passasse a ser conhecido como a “voz do Rio Grande“.

Com passagens também pela televisão, foi na Rádio Guaíba onde ganhou grande notoriedade, consagrando-se na locução do Correspondente Renner e na narração esportiva.

Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio

No ano de 2017, a jornalista Katia Hoffman fez uma homenagem para Milton Ferretti Jung, publicando a sua biografia que recebeu o título “Milton Ferretti Jung: gol, gol, gol, um grito inesquecível na voz do rádio“, fazendo alusão à sua inconfundível voz. Ele era pai do também jornalista Milton Jung. Ele foi velado na noite de domingo até a manhã desta segunda-feira (28), no Crematório Metropolitano de Porto Alegre.