4 atitudes que estragam o cabelo; pelo menos uma delas você costuma fazer no dia-a-dia

PUBLICIDADE

Homens e mulheres sempre buscam uma forma de ter os cabelos perfeitos, com os fios sempre hidratados, sem pontas dublas e fortes. O problema é que muitas pessoas gastam uma fortuna com produtos que prometem cuidar bem da madeixa, mas acaba tendo atitudes no dia a dia que prejudicam os fios.

Confira 4 atitudes que acabam danificando o cabelo e por isso precisam ser evitadas.

Mechas e progressivas: o cabelo não aguenta muitos processos químicos, os fios acabam ficando danificados e uma boa forma de evitar isso é dando um tempo. Pior ainda é quando a pessoa resolve combinar vários procedimentos químicos, aí não tem cabelo que resista.

Mechas sem pausas: quando a mulher vai ao salão quer sair de lá bem diferente, se sentindo poderosa, mas é preciso tomar cuidado com este desejo. As transformações muito rápidas, são as mais agressivas aos fios. A dica então é dar um tempo de pelo menos 6 meses entre uma mecha e outra, assim os fios terão tempo de se recuperarem.

Chapinhas diárias: esta é uma das piores atitudes, em pouco tempo o cabelo já está com aquele aspecto de danificado. E hoje em dia tem chapinha para alisar, para cachear, tirar o frizz, é chapinha pra tudo e não tem cabelo que aguente.

Mesmo usando protetor térmico, os fios acabam sendo prejudicados. É preciso ter moderação, aumentar o intervalo entre uma chapinha e outra e usar outros produtos para deixar o cabelo como gostaria. Tem leave-ins para reduzir o frizz, tem sprays para dar um ondulado na madeixa e assim por diante.

Pentear o cabelo molhado: esta é uma prática muito comum, infelizmente e as pessoas nem imaginam o quanto isso prejudica os fios. Quando o cabelo está úmido, os fios se quebram mais facilmente e a médio prazo, a madeixa será prejudicada.