Globo surpreende e de última hora toma decisão surpreendente sobre Faustão

PUBLICIDADE

O apresentador Fausto Silva é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Há décadas ele apresenta aos domingos o Domingão do Faustão. No entanto, de ‘última hora’, o canal carioca decidiu fazer uma mudança importante na atração de Fausto Silva. É o que mostra uma matéria do site da Revista Veja. 

Na semana que vem, o Domingão do Faustão, que normalmente começa às 18h, vai entrar no ar mais cedo. A atração começará às 16h, no horário de Brasília. Isso porque os jogos da rodada do Brasileirão serão exibidos às 19h, no horário de Brasília.

Um deles é o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Como o Timão tem jogo internacional na quarta,  o jogo de domingo não pôde ser antecipado. Tudo porque os atletas não teriam tempo hábil para descansar. 

Tomando uma atitude histórica, a Globo decidiu exibir os jogos da noite e colocar a partida para às 19h. Com isso, Fausto Silva voltará para as tardes do canal. Antigamente, Faustão tinha dois blocos do seu programa, um antes e um depois do jogo. 

Segundo a Veja, a mudança no horário de transmissão é algo inédito nas últimas edições do Brasileirão, o que mostra uma Globo mais flexível com seus programas. Há anos, a CBF e a TV Globo mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras e aos domingos, às 16 horas.

Antes os jogos começavam às 22h nas quartas, mas após muitas críticas, a Globo aceitou antecipar o jogo e mudar ainda mais sua programação nesse dia. A alteração é uma maneira de testar como será a audiência e a aceitação do público ao novo horário da noite de domingo.