Sandra Annenberg aparece novinha na Globo e se emociona com morte de colega de trabalho

PUBLICIDADE

Poucas pessoas sabem, mas a jornalista Sandra Annenberg já estrelou novelas da Rede Globo antes de entrar para a equipe de jornalismo da maior emissora do país.

Nesta segunda-feira (29), durante participação no SP1, Sandra recordou a carreira de atriz para lamentar a morte de uma colega de trabalho, a atriz Ruth de Souza, que morreu no domingo aos 98 anos.

Durante a conversa com César Tralli, para anunciar as chamadas do Hoje, Sandra comentou que teve a honra de trabalhar ao lado de Ruth de Souza na novela Pacto de Sangue. O folhetim foi exibido pela Rede Globo em 1989.

“É uma pessoa incrível que a gente guarda no coração”, afirmou a apresentadora do Jornal Hoje. Mais tarde, durante o telejornal, Sandra falou novamente sobre a atriz. Depois de falar que Ruth de Souza era uma pessoa muito querida e da honra de ter trabalhado com ela, Sandra finalizou: “Me despeço aqui. Que descanse em paz”.

Durante Pacto de Sangue, novela que falava sobre o período da escravidão no Brasil, ambientada no século 19, Sandra tinha apenas 20 anos. No folhetim que foi exibido no horário das 18 horas, a então atriz interpretava a personagem Celeste Mendonça.

Ao se apaixonar por um abolicionista, ela passa a apoiar a libertação dos escravos. Nesta novela, Ruth de Souza deu vida a Mãe Quitinha, uma líder espiritual dos negros da trama.

Além de Pacto de Sangue, Sandra também trabalhou em Cortina de Vidro, do SBT. A carreira como atriz parou por aí. Ao contrário de Ruth de Souza, que atuou em dezenas de novelas e filmes ao longo da carreira.