Messi e Valverde se desentendem por causa de um craque

PUBLICIDADE

Josep Maria Bartomeu já pensa no futuro do Barça sem Messi, como ele mesmo reconheceu em seu último evento público. O presidente do Barcelona alertou que um time como o Barça deve atrair os jogadores, mesmo que o craque argentino não esteja mais lá, e parece que as decisões que ele está tomando esse verão estão indo nessa direção.  Barcelona está trabalhando, cada vez mais, para esse pós-Messi, que continua assustando tanto os torcedores catalães, mas que será mesmo inevitável.

Barcelona tenta jogador que não agrada a Messi

Na verdade, a diretiva do Barça e Ernesto Valverde parecem estar trabalhando para fechar a contratação de um jogador que não vai agradar muito a Leo Messi. Esse jogador é o lateral esquerdo do Bétis, Júnior Firpo, que seria o escolhido como alternativa Jordi Alba na faixa esquerda.

O recente campeão europeu Sub-21 com a equipe espanhola é o jogador que Ernesto Valverde mais gosta para essa posição e a diretiva do Barça sabe que deve assinar com o jogador, que é uma das maiores promessas do futebol espanhol, e tem já grande experiência na Liga espanhola, pese embora sua juventude.  

Jogador insultou Messi no passado

O grande problema em contratar o lateral do Bétis é o que poderia acontecer com Leo Messi. O jogador espanhol é ‘persona non grata’ para o argentino, mas também para jogadores como Piqué ou Busquets, que sentem mais a causa da Catalunha. Tudo começou, depois que Junior Firpo insultou nas redes sociais Messi e os catalães, há vários anos. 

De acordo com o site Don Balón, Messi teria desaconselhado sua contratação,a creditando que não seria bom para o vestiário. E o argentino teria todo o apoio de seus melhores amigos do Barça, que conhecem bem o caso, que foi muito falado no futebol espanhol há uns anos. 

Messi prefere seu compatriota Nicolás Tagliafico, que atualmente está jogando no Ajax. No entanto, a diretiva do Barça sabe que Júnior Firpo, pela qualidade e progressão, é uma oportunidade de mercado irresistível, mesmo sem contar com o apoio de Messi e dos restantes jogadores.