Luto na Globo: canal enterra grande atriz e fotos são de cortar o coração

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 29 de julho, a TV Globo e seus artistas viveram um momento muito difícil, enterrar uma das maiores atrizes do canal, Ruth de Souza. Ela esteve presente em mais de 20 novelas do canal. Cris Vianna e Renata Sorrah foram algumas das famosas que estiveram no sepultamento.

Pela manhã, o corpo da atriz foi velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi aberto ao público. Além de familiares e fãs, muitos amigos de Ruth foram até o local dar o último adeus. O enterro,  no entanto, aconteceu depois, por volta das 17h30, no horário de Brasília. Ambas as cerimônias foram cercadas de muita dor e tristeza.  

A atriz Nathália Timberg foi uma das que se despediu da atriz Ruth de Souza no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O evento reuniu diversos famosos do canal. 

Já na imagem a seguir, outras pessoas prestam o seu último adeus a essa atriz veterana, que para sempre será lembrada graças ao seu talento:

A TV Globo também fez questão de homenagear Ruth de Souza nessa data tão triste. O canal enviou até ao teatro municipal uma coroa de flores, onde diz que ali estavam prestadas as últimas honras para essa grande estrela. 

O ator Milton Gonçalves também esteve nesse momento de despedida. Ele e Ruth estiveram juntos em diversas novelas. Na vida real, eles eram grandes amigos.

Ruth de Souza tinha 98 anos e cerca de 70 de profissão. Ela foi a primeira atriz brasileira a ganhar um prêmio internacional. A famosa era contratada da Globo desde a década de 1960, entrando no canal pouco após a criação.