Jurgen Klopp e a última que ganha de Leo Messi

PUBLICIDADE

Após uma temporada excelente na Liga espanhola, Junior Firpo se destacou ainda com a seleção espanhola sub-21, que ganhou a Eurocopa. O lateral esquerdo espanhol é um jogador com uma projeção enorme e que joga em uma posição cada vez mais seguida pelos treinadores do mundo.

Uma posição cada vez mais importante, não só defensivamente, como também para lançar o ataque, uma capacidade que nem todos têm, mas que Junior Firpo mostra um desempenho bem acima. 

Promessa do futebol espanhol

Além de suas capacidades, o jogador tem um toque de bola excelente, é forte fisicamente e já tem experiência na Liga espanhola, com sua passagem no Bétis de Sevilha, apesar de ser muito jovem. Firpo é uma das pérolas mais valiosas desse mercado de transferências e teria vários times interessados em seu passe.

Na verdade, o interesse por Firpo já vem de trás, desde o último mercado, quando várias equipes, incluindo o Real Madrid já teriam começado a seguir o jovem espanhol. Porém, sua espetacular participação na Eurocopa tirou todas as dúvidas e convenceu a todos de que Junior Firpo é mesmo o lateral esquerdo para o futuro.  

Barcelona pode perder para o Liverpool

No Bétis, eles sabem que dificilmente podem segurar o jogador, tendo em conta todos os interessados em seu passe. Por isso, o time de Sevilha estaria disposto em negociar por 50 milhões de euros, um valor muito elevado e que pode ajudar o time para se reforçar em várias posições, mesmo perdendo um jogador como Firpo. 

O Barça tomou a iniciativa por Junior Firpo, mas sua indecisão para liberar essa quantia tão elevada permitiu que outro gigante se juntasse ao lance, e parece que o jogador gosta mais ainda do que a proposta dos catalães.

Essa oferta vem do Liverpool, o campeão europeu, que tem Jurgen Klopp, um dos treinadores mais adorados por torcedores, mas também pelos jogadores. O alemão tem a reputação de tirar o melhor dos seus jogadores e isso é música para os ouvidos de Junior Firpo. A demorado Barça pode ter sido decisiva para o Liverpool ganhar vantagem na corrida pela promessa espanhola.