Luto: jogador de 34 anos morre após sofre acidente fatal: ‘estamos bastante chocados’

PUBLICIDADE

O mundo do esporte está de luto após a morte do jogador de beisebol Loek van Mil, aos 34 anos, com as consequências de um acidente fatal, informou nesta segunda-feira a associação de beisebol e softbol KNBSB. A pedido da família de Van Mil, muitos detalhes não foram revelados sobre as circunstâncias precisas da morte do arremessador.

Curaçao Neptunus, o clube de Roterdã onde Van Mil jogou, relatou que a morte do atleta foi uma grande perda. “Estamos bastante chocados“, disse um porta-voz à RTL. O porta-voz do clube descreveu Van Mil como um valioso companheiro do time que causou uma grande impressão, tanto por causa de sua altura de 2,16 metros quanto por sua enorme experiência. 

Van Mil teve uma longa carreira de sucesso. Ele jogou pelo time holandês 48 vezes. Nos Estados Unidos, ele jogou beisebol da segunda divisão para times afiliados aos Cleveland Indians, Cincinnati Reds, Los Angeles Angels e Minnesota Twins.  

O atleta também jogou quatro temporadas no beisebol AAA nos EUA, um ano no Japão e dois na Austrália. Em uma carreira de 338 jogos de beisebol profissional, ele teve um 3,12 ERA, eliminando 429 batedores mais de 516,1 entradas arremessadas.  

No final do ano passado, o jogador ficou gravemente ferido enquanto caminhava perto de Canberra, na Austrália. Ele caiu nas rochas e sofreu uma hemorragia cerebral. Ele ficou inconsciente na floresta por 24 horas antes de outra pessoa o encontra-lo. Este acidente aconteceu enquanto seu time, o Brisbane Bandits, visitava a Camberra Cavalry.  

Após receber alta hospitalar, o jogador não se recuperou totalmente e decidiu se aposentar na semana passada.
A federação KNBSB agradeceu a Van Mil por sua dedicação ao beisebol e desejou força aos parentes para que eles pudessem lidar com essa grande perda.