Após interesse do Corinthians, Romarinho pretende voltar ao Brasil

PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores do Bragantino, Romarinho foi contratado pelo Corinthians em 2012. Naquele ano, o clube do Parque São Jorge estava disputando a Copa Libertadores da América e conquistou a competição de forma invicta.

No entanto, foi na partida de ida da grande final da competição continental que Romarinho se destacou. Contra o Boca Juniors, o atacante foi responsável pelo empate em 1 a 1, no estádio La Bombonera, ao marcar um gol nos últimos minutos do jogo, dando tranquilidade à equipe para o jogo de volta.

Após grandes atuações pelo clube paulista, Romarinho foi vendido ao futebol exterior, mas ainda é lembrado pelos torcedores corintianos. Há algumas semanas, o retorno do atacante ao Corinthians foi cogitado e o próprio atleta revelou isso, deixando claro que pretende voltar ao Brasil.

“Pretendo voltar ao Brasil, sim, mas tenho ainda mais dois anos de contrato aqui”, comentou o jogador, em entrevista ao Lance!. “Recentemente teve a questão do Corinthians, que acabou sendo pública, tentando a contratação”, continuou o atacante de 27 anos.

Romarinho está fora do Brasil há cerca de cinco anos e hoje defende o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Antes disso, o ex-corintiano passou por Al Jazira e El Jaish. Lembrando que esse último foi o responsável por tirar o atacante do Timão, ao pagar aproximadamente 8 milhões de euros.

Sabendo que o atacante é muito querido pela torcida, a diretoria do Corinthians tentou repatriá-lo, mas os altos valores exigidos pelo clube árabe atrapalham as tratativas. O próprio jogador disse que é muito difícil seu retorno ao Brasil antes do término de seu vínculo contratual.

Romarinho ficou muito conhecido no mundo do futebol devido ao gol contra o Boca Juniors e, consequentemente, a conquista da Copa Libertadores da América de 2012. Ele tem muita amizade com os torcedores do Timão após se tornar carrasco do Palmeiras, sua vítima favorita.

Nos dias de hoje, ele ainda aparece zoando o rival nas redes sociais.