Ana Maria Braga opta por ‘entrar no mundo do crime’ para enfrentar a concorrência

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga parece estar investindo em novidades para o seu programa das manhãs da Rede Globo, o Mais Você. Tradicionalmente conhecido pelos telespectadores por conta das receitas culinárias, a atração tem investido forte em coberturas policialescas e reportagens que tratam acerca do crime e da violência, sobretudo nas capitais como o Rio de Janeiro.

No programa desta segunda-feira (29), por exemplo, Ana Maria Braga abriu a sua atração falando a respeito dos dois homicídios ocorridos no domingo, no Rio de Janeiro, onde o funcionário da Rede Globo João Napoli, de 39 anos, além do professor de Educação Física Marcelo Correa, que tentou ajudá-lo, foram golpeados com facadas por um suposto morador de rua.

Lamentando o ocorrido, e fazendo uma abordagem típica de programas policialescos, Ana Maria Braga engatou logo em seguida uma matéria que falava a respeito do aumento no número de roubos a celulares no meio do trânsito.

Esta prática vem sendo comumente adotada pelo Mais Você, o qual vem investindo em reportagens, na maioria das vezes com a presença de especialistas em segurança urbana, a fim de informarem para os telespectadores os meios adequados de se prevenir contra ataques de marginais.

De acordo com os portais especializados nos bastidores da televisão, como o NaTelinha, do UOL, esta prática que vem sendo adotada pela Rede Globo é uma tentativa de enfrentar a concorrência dos demais programas transmitidos nas manhãs da televisão aberta brasileira, que sempre abordam coberturas criminais: Fala Brasil, da Record, Aqui na Band, da Bandeirantes, e o Primeiro Impacto, do SBT de Silvio Santos.