‘Legado global’, afirma CEO da Disney após a morte de grande estrela da companhia

PUBLICIDADE

Foi divulgado por meio de nota da The Walt Disney Company o falecimento de Russi Taylor, aos 75 anos. Durante as últimas três décadas, ela deu vida para a icônica personagem Minnie Mouse, a namorada de Mickey Mouse, os dois ratinhos mais famosos de todos os tempos.

Além de dar vida para a personagem com a sua voz, Russi Taylor prestou ainda uma série de outros trabalhos para a Disney, incluindo filmes, desenhos animados, programas de televisão e até mesmo apresentações no próprio parque temático da companhia.

Na nota oficial, Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, lamentou a morte de Russi Taylor, recordando as três décadas de trabalhos prestados para a empresa. Ele ressaltou ainda o fato de juntas, Russi e Minnie terem entretido milhões de fãs pelo mundo tudo, em uma parceria que transformou a personagem em um grande ícone global.

A sua morte se deu em Glendale, no estado americano da Califórnia, na última sexta-feira (26). A informação se tornou pública, porém, após a nota oficial divulgada pela Disney, que se resguardou a não informar a causa do falecimento de Russi Taylor.

A ficção se misturou com a realidade em 1991, quando Russi Taylor se casou com Wayne Allwine, o dublador de Mickey Mouse desde 1977. Em entrevistas ao longo de sua vida, ela recordava com bom o humor o casamento dos dois, destacando que faziam de tudo para que a situação não fosse vista como o casamento entre Minnie e Mickey, já que os dois eram namorados também nas produções de Walt Disney.

Russi Taylor começou a trabalhar na companhia em 1986, após ter passado em uma seleção que contou com cerca de 200 candidatas, que pleiteavam uma vaga para dar vida à personagem Minnie por meio da dublagem de suas falas.