Velório de famosa atriz é aberto ao público; fãs e amigos prestam as últimas homenagens

PUBLICIDADE

Iniciou às 8 horas da manhã desta segunda-feira (29), o velório da atriz Ruth de Souza, ela morreu ontem aos 98 anos. De 8 às 10h, o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi reservado aos familiares e amigos mais próximos, mas agora já está aberto a todo público.

Até às 12 horas, todos os fãs poderão ir ao local prestar as últimas homenagens. Em seguida o corpo da atriz será levado para o Crematório e Cemitério da Penitência, onde o sepultamento será realizado às 16h30, sendo que no local será realizada uma última cerimônia, mas contando somente com a presença da família e amigos próximos.

Vale lembrar que foi justamente no Municipal que Ruth de Souza se tornou a primeira atriz negra a se apresentar, isso foi no dia 8 de maio de 1945, onde ela estava com a companhia Teatro Experimental do Negro e tal feito acabou abrindo as portas para muitos outros artistas que sofriam preconceito e não tinham oportunidades no mercado.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro fica na praça Floriano, no centro da cidade e é um dos mais importantes do Brasil. Foi inaugurado em 1909, fazendo parte de um conjunto arquitetônico, sendo que sua inauguração foi vista como um importante momento da cultura carioca. Apesar do nome, o teatro não é da prefeitura do Rio.

Ruth de Souza morreu depois de ficar por uma semana internada na CTI do Hospital Copa D’Or, zona sul do Rio, ela estava com uma pneumonia, mas seu quadro acabou agravando, entretanto, os familiares não informaram a causa da morte.