Brasileiro leva flechada no pescoço ao tentar cruzar a fronteira com a Guiana Francesa

PUBLICIDADE

O incidente foi registrado na noite do último sábado (27), na ocasião um jovem de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi alvejado por disparos de flechas quando tentava atravessar a fronteira da Guiana Francesa com o Brasil. De acordo com informações, a vítima disse que estava participando de uma festa na cidade de Lethem na Guiana, quando tentou retornar ao Brasil tentando atravessar uma ponte sobre o rio Tacutu.

Segundo autoridades locais, a fronteira entre os dois países é fechada durante o período noturno. Sendo assim, qualquer pessoa que tentar a travessia deverá ser presa e deportada ao país de origem. Após ser alvejado pela flecha, o jovem conseguiu atravessar a ponte e pedir por ajuda.

Ele foi levado às pressas para o hospital mais próximo e após receber os primeiros socorros, o paciente precisou ser transferido para a capital Boa Vista, distante 125 km de Bonfim, onde passou por um procedimento cirúrgico. A direção do Hospital Geral de Boa Vista, afirmou que paciente por uma cirurgia de quatro horas e passa bem, mas deverá permanecer internado em observação.

Questionado sobre o incidente na fronteira, o Palácio do Itamaraty afirma que está acompanhando o caso de perto. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem relatou que no momento do ataque, estava muito escura e por conta disso, não conseguiu identificar o autor das flechadas.

O caso continua sendo investigando, a única certeza é que no momento do ataque, duas flechas foram disparadas em direção ao rapaz. A Polícia trabalha com várias linhas de investigação, mas a hipótese mais provável é que o jovem tenha sido atacado por ladrões que tentaram roubar os seus pertences.