Menina de 8 anos morre após mãe deixá-la sozinha em casa e ir para a balada

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas 8 anos de idade morreu em Praia Grande, litoral de São Paulo e a Polícia Civil já está investigando o caso, já tendo descoberto que a mãe da criança saiu para ir a uma balada, deixando a filha sozinha em casa.

Ana Carolina Vieira de Almeida foi encontrada pelo pai neste último domingo (28), ela estava em casa e já sem vida. A primeira impressão é que a criança morreu engasgada, mas os peritos ainda estão investigando.

Segundo algumas testemunhas, a mulher deixou a menina de 8 anos e dois irmãos mais novos sozinho em casa, no bairro Esmeralda, indo para uma festa na noite de sábado (27). No dia seguinte, o pai que é separado da mulher, foi até a casa dela e encontrou a filha morta.

Uma mulher que é prima do pai, contou ao G1: “Ele está muito triste, amava demais a menina. A Ana não andava, nasceu sem poder andar e mesmo assim ela sempre deixava eles sozinhos para ir curtir“. Ela contou ainda que a menina ficou sozinha com os irmãos e não tinha nenhum adulto em casa para ajudá-la.

Segundo os familiares, duas crianças recebem pensão no INSS e que a mãe gasta todo dinheiro em festas. A Delegacia Sede de Praia Grande está investigando o caso e o delegado responsável disse que a mãe poderá responder por abandono de incapaz.

Não foi informado com quem as crianças ficarão, mas os familiares se mostraram preocupados com a situação e pode ser que fiquem com os meninos, mas nada ainda foi definido e o Conselho Tutelar deverá analisar toda situação para definir o que é melhor.