Jogador do Grêmio acerta com clube europeu e se despede

PUBLICIDADE

O Grêmio anunciou esta semana o atacante Luciano, que estava no Fluminense. O clube também segue monitorando Arthur Cabral, do Palmeiras. Com alguns jogadores chegando é natural que outros saiam.

Lincoln vai para Portugal

Diante disso, o Grêmio anunciou a saída do meia Lincoln para o clube Santa Clara, de Portugal. O jovem atleta de apenas 20 anos comunicou sua saída através das redes sociais e agradeceu muito ao Grêmio pelos 12 anos no clube.

Lincoln assinou contrato por 4 anos com a equipe portuguesa e já é aguardado no clube para a realização de exames. Apesar do meia ser uma grande promessa, ele acabou não tendo muitas oportunidades na atual temporada com o treinador Renato Gaúcho e acabou definindo seu futuro longe do tricolor de Porto Alegre.

Lincoln é um meia esquerdo bastante habilidoso e possui diversas passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. O jovem estreou pelo Grêmio em 2015, com apenas 16 anos, no Campeonato Gaúcho. Seu primeiro gol pelo time principal do tricolor gaúcho foi na primeira fase da Copa do Brasil, em 2015, contra o Campinense.

O atleta fazia parte do elenco do Grêmio nas conquistas da Copa Libertadores da América, em 2016, e do Campeonato Gaúcho de 2019, somando dois títulos como jogador profissional.

Marca histórica

Pelo Grêmio, Lincoln tem uma marca interessante. O atleta tornou-se o jogador gremista mais jovem a marcar um gol na Libertadores. O fato ocorreu em 15 de março de 2016, na ocasião o jovem tinha 17 anos e 130 dias. O gol foi contra o San Lorenzo, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição internacional. Com esta marca, Lincoln superou Ronaldinho Gaúcho, que era o detentor do feito, com 18 anos.