Estudante comove ao levar placa de papelão em tamanho real com imagem da mãe em formatura

PUBLICIDADE

A formatura é sempre o momento especial na vida do estudante e também de amigos e familiares. Afinal de contas, são as pessoas próximas que incentivam nos momentos difíceis durante a longa jornada do conhecimento.  

Independente de quando aconteça, seja no ensino infantil, fundamental, médio ou faculdade, esse é sempre motivo para comemoração, principalmente para os pais do formando. Eles certamente ficam orgulhosos da bela conquista alcançada pelos filhos. Infelizmente, nem todos conseguem ter o pai ou a mãe nesse momento especial.

Esse foi o caso do estudante das Filipinas Paulo John Alisong, de 20 anos. O seu maior desejo era ter a sua mãe do lado durante a formatura da faculdade. Porém, Carmen não pôde estar presente. A mulher morreu no mês de agosto de 2016, após sofrer complicações de uma pneumonia.

Na tentativa de homenagear a mãe, sua grande incentivadora, ele teve uma ideia bastante inusitada. O rapaz mandou confeccionar em tamanho real a foto da sua mãe em uma placa, que foi levada ao evento. O filipino revelou que o maior desejo de Carmen era ver o filho formado. Por causa disso, ele fez questão de completar os estudos.

A imagem foi compartilhada na rede social e viralizou entre os internautas. O post foi replicado mais de 10 mil vezes e obteve aproximadamente 30 mil reações. “Para minha mãe mais linda! Ma, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz junto à Deus. Eu me formei porque era isso que você queria. Eu te amo muito”, escreveu Paulo.

O estudante foi entrevistado por um site local e disse que a réplica tinha exatamente o mesmo tamanho da sua mãe. O filipino também revelou que assim que viu a impressão não conseguiu conter a emoção e chorou, pois estava realizando o grande sonho da mãe que ele concluísse os estudos. Além disso, ele falou sobre o quanto os dois eram próximos e relembrou as dificuldades durante todo período escolar.