Barcelona: dois titulares de saída; Messi pode estar envolvido

PUBLICIDADE

Eles foram duas das primeiras escolhas de Ernesto Valverde, ao longo de toda a temporada. Porém, tudo poderia estar mudando e, segundo o site Don Balón, Ivan Rakitic e Arturo Vidal começam a estudar suas opções futuras. Ambos os jogadores estão colocando em risco seu papel no primeiro time e ponderam seriamente a opção de deixar o Barça e aceitar uma das propostas que vão chegando até eles. 

Barcelona com excedentes no meio-campo

A chegada de Frenkie de Jong e a aposta do clube por Arthur Melo, a quem eles comparam com Xavi Hernández, estão deixando pouco espaço para Rakitic e Vidal, dois jogadores que ainda acreditam estar no seu melhor nível e capazes de atuar de titular em uma grande equipe.

Por isso, a possibilidade de serem reservas no Barça não estaria agradando nem um pouco,  até porque eles terminaram a temporada anterior sendo intocáveis ​​e insubstituíveis para Ernesto Valverde. E é aqui que poderia entrar alguma pressão da parte de jogadores como Messi, Busquets, Piqué ou Jordi Alba, que desejam que o Barça recupere seu estilo de jogo antigo, que seria beneficiado com jogadores com mais toque, como De Jong e Arthur. 

Eles são ainda acompanhados por Sergi Roberto, Carles Aleñá e Riqui Puig, jogadores da casa e que jogam o estilo Barça desde sempre. A equipe tem ainda Philippe Coutinho, no caso de ele não encontrar nenhum destino. Ou seja, uma competição muito grande que faria o chileno e o croata terem um papel muito mais secundário.

Rakitic e Vidal têm propostas

E os dois jogadores têm opções. Manchester United, PSG e Nápoles poderiam chegar aos 50 milhões de euros para levarem Rakitic do Barcelona. No caso de Vidal, ele ganhou os torcedores com sua garra, sacrifício, esforço e coragem, mas isso não o ajudou a ser considerado intransferível. O chileno teria uma proposta muito boa da Inter de Milão, onde ele reencontraria seu antigo treinador Antonio Conte. A proposta seria de 25 milhões de euros para o Barcelona.