Tragédia: deslizamento deixa mais de 30 pessoas mortas e muitos feridos

PUBLICIDADE

Um deslizamento de terra na província montanhosa de Guizhou, localizada ao oeste da China, já deixou pelo menos 36 pessoas mortas, muitas feridas e ainda há 15 desaparecidas;  As equipes de resgate continuam trabalhando sem parar, pois quanto mais o tempo passa, menor é a chance de encontrar sobreviventes nesta tragédia.

Entre as vítimas já foram confirmadas as mortes de dois meninos, uma mãe e seu bebê. O deslizamento de terra aconteceu na semana passada em uma cidade que fica a pouco mais de 2 mil quilômetros de Pequim.

Mais de 20 casas foram completamente soterradas, as famílias perderam tudo. Na área mais afetada moravam cerca de 50 pessoas, conforme informaram as autoridades locais. De acordo com a CCTV, uma emissora de televisão pública na China, a avalanche foi destruindo tudo que encontrava pelo seu caminho que tinha mais de 500 metros de declive.

Segundo notícias divulgadas pelo Diário do Povo, um jornal estatal, os trabalhos as equipes de resgate continuam no condado de Shuicheng, que fica na província de Guizhou. A CCTV chegou a divulgar algumas imagens que mostram os socorristas tentando localizar sobreviventes em meio a toda aquela terra. A Xinhua, agência oficial de notícias, informou que o comando local de resgates de emergência confirmou o salvamento de 40 pessoas com vida.

O governo já liberou cerca de 4,35 milhões de dólares para as operações de resgate e o envio das vítimas para os hospitais. Essas avalanches acontecem com certa frequência na China, principalmente nas zonas rurais e montanhosas quando chove muito forte.