Morre atriz que fez dublagem de Minnie Mouse; ela se casou com o dublador do Mickey

PUBLICIDADE

Morreu aos 75 anos de idade, a atriz Russi Taylor, que ficou famosa no mundo inteiro, apesar de seu rosto ser desconhecido pela grande maioria das pessoas. É que Russi Taylor era a dubladora da personagem Minnie Mouse e ela fez este trabalho por mais de 30 anos.

A voz da atriz se tornou famosa no mundo todo e ajudava a dar vida a uma das personagens infantis mais famosas de todos os tempos. A morte de Russi Taylor foi confirmada neste domingo (28), pela Disney, através de uma nota oficial.

A dubladora da Minnie Mouse morreu em casa, em Glendale, na Califórnia, Estados Unidos. A família não informou ainda qual teria sido a causa da morte.

Minnie Mouse perdeu a voz com a morte de Russi Taylor. Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões em todo o mundo“, disse o comunicado divulgado pela Disney, lembrando que esta parceria ajudou a namorada do Mickey a se tornar um ícone global, encantando crianças e adultos de todos os cantos do mundo.

Desde 1986 que Russi Taylor era a dubladora oficial da famosa ratinha criada por Disney, mas ela começou a carreira ainda no início da década de 80, dublando uma outra personagem famosa, a Moranguinho. Depois disso ela foi chamada para centenas de produções, inclusive para grandes clássicos, entre eles: Caverna do Dragão, Os Simpsons, Os Smurfs, Vida de Inseto, Tartarugas Ninja e muitos outros.

Uma curiosidade é que ela foi casada com Wayne Allwine, que dublou Mickey Mouse por muitos anos, mas ele morreu em 2009 e não tiveram filhos.