O que aconteceu com esta jovem pode acontecer com você a qualquer momento; saiba evitar

PUBLICIDADE

Quem gosta de ‘pegar sol’ está contribuindo para a saúde se fizer isso na dose certa e nos horários indicados pelos médicos, que é no início da manhã ou no final da tarde. Quem fica exposto aos raios solares por longos períodos e no horário de calor mais intenso, pode até conseguir um bonito bronzeado, mas estará correndo sério risco de ficar com queimaduras ou até mesmo ter um câncer de pele futuramente.

A história de Maisie Squires tem chocado muita gente, mas ao mesmo tempo vem servindo de exemplo para que as pessoas tomem mais cuidado. A jovem disse que viajou a Cuba com a família para passarem um período de férias e ela resolveu colocar seu biquíni e ir curtir o mar caribenho.

O que era para ser uma viagem divertida, acabou se tornando um pesadelo para a adolescente de 16 anos, que mora em Leeds, na Inglaterra. Maisie Squires garante que passou protetor solar, mas suas costas ficaram com enormes bolhas devido às queimaduras provocadas pelos raios solares.

As duas bolhas enormes nas costas da garota causaram grande transtorno, pois quando ia se sentar ou deitar, tinha que tomar muito cuidado.

Vale ressaltar que nestes casos a pessoa jamais deve ‘furar’ a bolha de queimadura porque isto pode vir a causar uma infecção no local e a situação complicar ainda mais.

Só que no caso de Maisie Squires, as coisas pioraram ainda mais quando ela foi voltar para casa, pois no voo de 9 horas ela não teve como sentar-se adequadamente na poltrona, por causa das bolhas e teve que fazer a viagem toda se lado.

Para evitar este tipo de problema, a dica é sempre usar protetor solar com alta capacidade de proteção e mesmo assim, sempre evitar o sol no horário de 10 às 16 horas.