Conheça a história da ‘mulher-gorila’ que está chocando pessoas do mundo todo

PUBLICIDADE

O empresário Romeu Del Duque contou que quando era criança ficou muito espantado quando recebeu do tio uma pequena caixa que tinha algumas luzes, espelhos e dois bonecos. De acordo com a forma com que ele manuseava os apetrechos, conseguia fazer com que o primeiro boneco assumisse as formas do segundo e esse efeito deixava todos espantadas.

Esta técnica é conhecida por ‘Pepper’s ghost’, que tem este nome por causa do cientista britânico John Henry Peeper, que foi o principal divulgador deste curioso efeito que vem despertando a curiosidade das pessoas há mais de 150 anos.

Esse truque produz um efeito tão surpreendente que até é usado em filmes e em alguns espetáculos pelo mundo afora, pois deixa os intérpretes como se fossem fantasmas ou seres de outro mundo.

Romeu contou que sem querer, seu tio lhe revelou o segredo da ‘mulher que vira gorila’. Um número realmente chocante que faz muito sucessos nos parques e circos até os dias de hoje em alguns países.

É que uma mulher fica em um local mais escuro, sendo iluminada apenas por um foco de luz, enquanto olha para o público com um olhar sinistro.

Ela fica presa em uma jaula e é apresentada como um ser diferente de tudo que já foi visto. E na frente de todos, a transformação começa, sendo que as pernas e braços da mulher começam a engrossar e ela tem todo o corpo tomado por pelos. Em pouco tempo a mulher se transforma em um gorila selvagem, bem na frente de todos.

O empresário resolveu reproduzir o truque no Brasil e fez muito sucesso durante antes, inclusive apresentou o número no programa Flávio Cavalcanti, onde recebeu uma boa grana. Depois o show foi levado a circos e rodeios por várias regiões do país.

Muitas pessoas chegaram a acreditar que a mulher realmente se transformava em um gorila, mas atualmente o número já não faz tanto sucesso e as pessoas já não têm aquele encanto de antigamente pelo truque que assustou multidões no passado.