Garota decide ficar dois anos sem lavar o cabelo com shampoo e condicionador

Ela resolveu fazer uma experiência e dispensou o shampoo e o condicionador por um bom tempo.

PUBLICIDADE

Iiris Heikkinen mora na Finlândia e notou que estava com descamação no couro cabeludo, o que a deixou bastante preocupada. Ela começou a pensar o que poderia fazer para resolver o problema e foi então que decidiu parar de lavar o cabelo com shampoo e condicionador.

Por dois anos ela usava apenas água para a limpeza dos fios e também uma gota de óleo de coco, para deixar as madeixas sempre hidratadas. A decisão da jovem surpreendeu muitas pessoas, afinal, como seria possível ficar sem usar os tradicionais produtos na limpeza do cabelo?

Mas em uma entrevista ao Daily Mail, Iiris Heikkinen revelou que depois de dois anos, sente que os fios estão mais saudáveis e que está livre da descamação no couro cabeludo. Antes, quando usava shampoo e condicionador a cada dois dias na lavagem do cabelo, sentia o couro cabelo coçando e muito ressecado, mas agora não tem nada disso.

Esse método, de ficar sem usar shampoo e condicionador, é conhecido por ‘no poo’. Neste caso, a pessoa procura uma alternativa aos tradicionais produtos, principalmente aqueles que não tenham sulfato em sua composição e nem silicone.

Segundo Iiris Heikkinen, nos primeiros meses ela ficou com aquela sensação de que os cabelos estavam sujos, mas depois ficaram normais e agora ninguém imagina que ela está há tanto tempo sem usar shampoo.

‘No poo’ significa ‘nenhuma espuma’ e é quando a pessoa usa produtos mais leves na lavagem do cabelo, por causa dos produtos que prejudicam os fios. Para quem adota esta técnica, há vários produtos no mercado hoje em dia que auxilia na limpeza das madeiras e segundo a jovem finlandesa, é uma ótima alternativa.