Este menino parece um recém-nascido e você não vai acreditar qual é sua verdadeira idade

PUBLICIDADE

O maior desejo de uma futura mamãe é que o filho chegue ao mundo da melhor maneira possível. É importante que a mulher faça o acompanhamento durante o período gestacional.

Por isso, é fundamental ir as consultas de pré-natal, pois o médico obstetra vai avaliar se está tudo bem com a saúde da criança e da mãe. 

No entanto, em algumas situações crianças podem nascer com problemas de saúde. Esse é o caso do garotinho Matthew Riddle.

Quem olha para a imagem do pequeno, acredita que se trata de uma criancinha recém-nascida, porém o menino é bem mais velho. Matthew já nasceu diferente das outras crianças. Ele veio ao mundo pesando somente 510 gramas, mas não era um bebê prematuro.

Apesar de já chegar ao mundo diferente, ele foi diagnosticado quando já tinha nove meses de idade. Na ocasião, o menino pesava um pouco mais de um quilo. O pequeno é portador de um tipo de nanismo considerado raríssimo. “Nos disseram que o Matthew iria conseguir andar, falar e até iria para a escola. Mas ele seria extraordinariamente pequeno”, disse Jenevieve, a mãe da criança.

Após o diagnóstico de MOPD tipo 2, o garotinho precisou ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos em seus primeiros anos de vida.

A cirurgia mais séria foi realizada no cérebro de Matthew. Felizmente, a criança conseguiu se recuperar bem de todas as intervenções.

Jenevieve contou que faz o possível para que o filho consiga ter uma vida normal como qualquer criança. Ela revelou que o filho vai ser como todo mundo e que a única diferença é que Matthew vai ser menor do que outros.

A mãe afirmou ainda que a família faz de tudo para que o pequeno consiga ser feliz. Apesar de parecer um bebê recém-nascido, o pequeno já tem três anos de idade.