in

Morre em casa atriz que interpretou uma das personagens mais queridas pelo público

Arte: Diogo Marcondes
Publicidade

A morte de uma atriz veterana aos 75 anos entristeceu o público. Apesar de aparecer pouco à frente das telas, ela deu voz a uma das personagens mais queridas e conhecidas pelo público. O falecimento ocorreu na sexta-feira (26) e foi confirmado neste sábado.

Trata-se da atriz Russi Taylor. Ela morreu em casa e a causa do falecimento não foi divulgada até o momento. Russi morava na cidade de Glendale, na Califórnia. A morte chamou muito atenção porque a atriz deu voz à personagem Minnie Mouse.

Por conta disso, o CEO da Disney, Bob Iger, se manifestou sobre a morte. Ele afirmou que Minnie perdeu a voz e recordou que Russi foi a voz de Minnie por mais de 30 anos e entreteu milhões de pessoas em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Uma parceria que fez de Minnie um ícone global uma lenda da Disney amada pelos fãs em todos os lugares”, afirmou a nota divulgada pela Disney neste sábado.

A nota continuou dizendo que foi um privilégio conhecer Russi e uma honra ter trabalhado com a atriz e dubladora. O texto diz ainda que Russi fará falta e termina com mensagem de solidariedade aos familiares.

Russi atuou como dubladora de Minnie entre 1986 até a sua morte, nesta sexta-feira. Durante a carreira, a atriz deu voz a muitos outros personagens, a primeira delas foi Moranguinho, em 1980.

Depois disso vieram Pac Man, Os Simpsons, Scooby-Doo, Caverna do Dragão, As Tartarugas Ninja, Vida de Inseto, Babe: O Porquinho Atrapalhado, entre outros. Seu marido, Wayne Allwine, morto em 2009, dublou Mickey de 1977 até morrer, vítima de diabetes. Ou seja, por muito tempo, marido e mulher dublaram os dois personagens mais icônicos da Disney.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!