Morre em casa atriz que interpretou uma das personagens mais queridas pelo público

PUBLICIDADE

A morte de uma atriz veterana aos 75 anos entristeceu o público. Apesar de aparecer pouco à frente das telas, ela deu voz a uma das personagens mais queridas e conhecidas pelo público. O falecimento ocorreu na sexta-feira (26) e foi confirmado neste sábado.

Trata-se da atriz Russi Taylor. Ela morreu em casa e a causa do falecimento não foi divulgada até o momento. Russi morava na cidade de Glendale, na Califórnia. A morte chamou muito atenção porque a atriz deu voz à personagem Minnie Mouse.

Por conta disso, o CEO da Disney, Bob Iger, se manifestou sobre a morte. Ele afirmou que Minnie perdeu a voz e recordou que Russi foi a voz de Minnie por mais de 30 anos e entreteu milhões de pessoas em todo o mundo.

“Uma parceria que fez de Minnie um ícone global uma lenda da Disney amada pelos fãs em todos os lugares”, afirmou a nota divulgada pela Disney neste sábado.

A nota continuou dizendo que foi um privilégio conhecer Russi e uma honra ter trabalhado com a atriz e dubladora. O texto diz ainda que Russi fará falta e termina com mensagem de solidariedade aos familiares.

Russi atuou como dubladora de Minnie entre 1986 até a sua morte, nesta sexta-feira. Durante a carreira, a atriz deu voz a muitos outros personagens, a primeira delas foi Moranguinho, em 1980.

Depois disso vieram Pac Man, Os Simpsons, Scooby-Doo, Caverna do Dragão, As Tartarugas Ninja, Vida de Inseto, Babe: O Porquinho Atrapalhado, entre outros. Seu marido, Wayne Allwine, morto em 2009, dublou Mickey de 1977 até morrer, vítima de diabetes. Ou seja, por muito tempo, marido e mulher dublaram os dois personagens mais icônicos da Disney.