Homem morre ao receber descarga elétrica quando tomava água em bebedouro

PUBLICIDADE

Choques elétricos são extremamente perigosos e podem ser causados em diversas ocasiões, como uso incorreto de eletrônicos, acesso a fios desencapados, entre outros. Um caso recente de morte por descarga de energia aconteceu na cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

Um trabalhador, identificado apenas como Adriano, estava prestando serviços em uma obra de um prédio, fazendo carregamentos de cargas. Em um certo momento, a vítima sentiu sede e foi até um dos bebedouros do local para tomar água.

Ao encostar no móvel, que é ligado na tomada para que a água fique gelada, Adriano não se deu conta de que o piso estava molhado. O contato com o bebedouro e ao mesmo tempo com o chão, resultou em uma forte descarga elétrica.

O trabalhador instantaneamente caiu no chão, ficando inconsciente. Rapidamente, os colegas de trabalho dele, ao verem a situação, tentaram reanimar o rapaz e em seguida acionaram uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

A equipe de profissionais também tentou fazer com que Adriano recobrasse a consciência, mas infelizmente o homem não conseguiu resistir. A perícia está fazendo os procedimentos necessários com o corpo para finalizar o laudo médico.

Um parente da vítima esteve no local onde Adriano estava trabalhando, mas por estar ainda em choque, não quis ser entrevistado. A família não informou até o momento os detalhes do velório e do enterro do profissional. ele tinha 32 anos de idade. O caso aconteceu na última sexta-feira (26/07), no bairro de Jacarecica.