in

Atleta desmaia durante competição no Pan; e esporte brasileiro recebe triste notícia

Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br
Publicidade

O baiano Erlon de Souza não conseguiu terminar a prova C2 de 1000m na canoagem, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Neste sábado (27), Erlon competia ao lado do medalhista olímpico Isaquias Queiroz. 

Nas águas de Albufera Medio Mundo, Erlon passou mal e desmaiou. Com o desmaio, o esporte brasileiro recebeu uma triste notícia: os brasileiros não conseguiram concluir a prova e foram eliminados da disputa pelo ouro, que ficou com a dupla cubana.

A situação de Erlon de Souza causou grande apreensão no local da prova. Logo após sair da água com o auxílio de uma lancha, Erlon chorava muito e teve que ser coberto por uma manta que corta o frio.

Publicidade

As informações dão conta de que Erlon de Souza se recuperava de resfriado e teria ficado sem ar durante a disputa nas águas de Albufera. Logo após o atendimento, o atleta, bastante cabisbaixo, se dirigiu ao hotel onde a delegação brasileira está hospedada.

Publicidade
Publicidade

O Pan-Americano de Lima teve a abertura oficial na sexta-feira (26), mas as provas estão sendo disputadas desde a última quarta. O canoísta Isaias Queiroz é grande esperança de medalha para o esporte brasileiro.

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele conquistou a medalha de prata e chamou a atenção de todo o mundo já que não era apontado como favorito para conquistar medalhas.

Além da canoagem, o Pan conta com a disputa de vários outros esportes, como vôlei, basquete, boliche, futebol, ginástica artística, handebol, boxe, pentatlo, entre muitos outros. A disputa acontece até o dia 11 de agosto.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br