40 anos após o programa, como está Paty, a namoradinha do Chaves no seriado

A personagem arrancava suspiros do protogonista do seriado e deixava Chiquinha morrendo de ciúmes.

PUBLICIDADE

O seriado Chaves é um sucesso que vem atravessando décadas. A atração ganhou fãs pelo mundo inteiro e ainda continua nos dias de hoje fazendo a alegria de crianças e adultos. Chaves é uma série de humor do México que foi criada pelo saudoso Roberto Bolaños. A trama tem como tema principal a vida de um garotinho órfão.

O menino que mora dentro de um barril vive em uma vila cercado de personagens icônicos. Entre eles, a Dona Florinda, Quico, Professor Girafales, o Seu Madruga, Chiquinha, Senhor Barriga, Paty, Nhonhô e a famosa Bruxa do 71, personagem que colocava medo na criançada. Ao longo do seriado outros personagens também foram introduzidos no elenco.

O personagem chaves nutria uma paixão pela Paty, fato que deixava Chiquinha morrendo de ciúmes. A atriz que dava vida a Paty era Ana Lilian de La Macorra. Ela iniciou sua carreira trabalhando nos bastidores. No entanto, o carisma, talento e a beleza acabaram chamando atenção de Roberto Bolaños.

Ela foi convidada a fazer algumas participações especiais na atração, seriam apenas três ou quatro episódios. Porém, devido a desenvoltura demostrada, Bolaños acabou escrevendo várias falas para sua personagem e Paty participou efetivamente de 25 episódios da série.

O sucesso da série no Brasil é gigantesca e a maioria dos fãs tem um personagem do qual mais gosta. Os admiradores sempre têm curiosidade de saber o que aconteceu com os artistas que deram vida aos personagens.

Infelizmente, muitos artistas que fizeram parte da atração já não estão mais vivos, inclusive o próprio Chaves. Mas, certamente eles deixaram um legado belíssimo e um trabalho tão bem feito que faz sucesso há várias décadas.

 Vários já estiveram no país e participaram de programas do SBT, emissora onde a atração foi transmitida por anos. Ana Lilian de La Macorra, a intérprete de Paty também já esteve no pais. Casada e com dois filhos, ela deixou de lado a carreira de atriz e trabalha atualmente como psicóloga na Cidade do México.

Além disso, La Macorra escreve artigos para revista e jornais mexicanos e já escreveu dois livros. Um deles é sobre a sua vida e o outro é de poesia. Ela também tem um site sobre psicologia. A intérprete de Paty já esteve no Brasil duas vezes para a alegria dos fãs.