in

Luto no Axé: enterrado músico que fez muita gente pular Carnaval; enterro teve multidão

G1 / Fernando
Publicidade

O luto é sempre algo difícil de se lidar. Todos os dias muitas pessoas morrem, porém nesta semana o país perdeu um dos seus grandes músicos. Morreu um dos ex-integrantes do grupo Chiclete com Banana. O enterro foi realizado neste sábado, 27 de julho, em um famoso cemitério da cidade de Salvador, no estado da Bahia. A cerimônia de adeus contou com a presença de milhares de pessoas. 

João Fernandes da Silva Filho, conhecido como Cacik Jonne, ex-guitarrista da Banda Chiclete com Banana lutou durante mais de  20 anos contra uma doença degenerativa de nome estranho, a ataxia cerebelar. Ele era muito querido por familiares, músicos e amigos. 

Durante cerca de duas décadas, o Cacik Jonne fez parte do Chiclete com Banana. O grupo musical rapidamente ficou famoso em todo o território nacional, graças às músicas alegres que fizeram do grupo amado. As músicas desse grupo até os dias atuais ainda tocam nas principais festas do país, especialmente durante o Carnaval. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja abaixo uma publicação do Chiclete com Banana que fala sobre a perda desse grande músico que, durante anos, ajudou a levar a alegria a alegria para milhares de pessoas:

View this post on Instagram

Existem muitas coisas inexplicáveis na vida. Contudo a mais misteriosa é a morte. Ela nunca é recebida sem dor, ela nunca é recebida sem que o sentimento de tristeza seja despertado. Mesmo até que ela venha sanar o sofrimento motivado por alguma enfermidade cruel que cause dor. Ela sempre será triste. Jonny esteve no Chiclete por anos trazendo sua arte, sua habilidade como guitarrista o que contribuiu muito com todo nosso trabalho e só nos deixou por imposição da vida. Foram momentos férteis, foram momentos que deixaram boas recordações e elas estarão sempre nos nossos corações e na memória de todo Chicleteiro que um dia viu o Cacique no Palco. Descanse em paz, eterno Jonny CHICLETE COM BANANA

A post shared by Chiclete com Banana (@chicleteoficial) on

A seguir, o leitor pode ver uma imagem da multidão que foi até ao velório acompanhar essa despedida emocionante:

Familiares também estiveram na despedida de Cacik Jonne. O músico morava com a madrasta, a irmã e uma amiga. Ele não deixa filhos, mas sua história para sempre será lembrada no Carnaval de Salvador, na Bahia:

Nas redes sociais, a banda Chiclete com Banana prestou homenagem ao ex-integrante. O adeus emocionou milhares de fãs, que ficaram consternados com a situação. 

Publicidade
Publicidade
FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.