Crianças santistas fazem homenagem a Sampaoli

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (26), o técnico argentino Jorge Sampaoli, recebeu uma homenagem de um grupo de crianças torcedoras do Santos. Na ocasião, o técnico santista recebeu uma enorme bandeira desenhada com o seu rosto.

A relação de amizade entre o técnico argentino e os pequenos torcedores começou no mês de março, quando Sampaoli avistou algumas crianças trepadas em árvores, assistindo o treino do Santos. Na ocasião, o técnico santista convidou as crianças para acompanhar o treino dentro do Centro de Treinamento Rei Pelé.

Durante uma entrevista coletiva, o técnico do Peixe, fez questão de relembrar a sua época de infância, na qual, ele também costumava subir em árvores para assistir aos treinos comandados pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.

”As crianças querem muito ver os jogadores, subiam nas árvores. Não estão tão contaminados como a gente. Com o tempo não virem a gente, são genuínos, autênticos, eu gosto muito de dedicar tempo a eles. Falando com eles sinto que encontro pessoas que falarão o que sentem e pensem, sem manipular nada”, destacou Sampaoli.

Desde janeiro em Santos, o argentino disse estar completamente familiarizado com a cidade litorânea. Recentemente, ele foi visto pedalando em uma ciclovia no centro de Santos. Além disso, Sampaoli costuma frequentar a praia santista para jogar futevôlei com os amigos.

Entretanto nem tudo é motivo de alegria entre técnico e torcida. Em junho após ser eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, Sampaoli disse ter ficado muito indignado com os xingamentos e os gestos que a torcida santista promoveu contra ele.

Na época um grupo de crianças entregou pessoalmente para Sampaoli, uma carta de desculpas pedindo para que ele ficasse no clube. O treino desta sexta-feira, foi o penúltimo antes da partida contra o Avaí, marcada para as 16h do próximo domingo, quando o Santos recebe time catarinense pela 12ª rodada.