Fator Luxa: treinador conquista jogadores e supera desconfiança no Vasco

PUBLICIDADE

Após passar por um período de dois anos afastado dos gramados, o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando técnico do Vasco da Gama em maio de 2019. Apesar da desconfiança por parte da torcida e imprensa, o técnico vem realizando um bom trabalho sob o comando do Vasco. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, acredita que o clube precisará de um profissional experiente para conseguir superar todos os problemas que vem enfrentando.

Atualmente, na 15ª com apenas 12 pontos conquistados, o Cruz-Maltino enfrenta dificuldades para quitar a folha de pagamento dos jogadores. No decorrer da semana, o Vasco recebeu uma ordem de despejo devido à falta do pagamento do aluguel do seu centro de treinamento.

Embora parte da dívida tenha sido quitada, ainda falta quitar mais R$450 mil. Com todos esses problemas, muitos comentaristas esportivos colocam o Vasco como um dos prováveis candidatos ao rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2019.

Os receios da torcida e dirigentes em relação a Luxemburgo terminaram depois que o Vasco começou a realizar bons jogos, ele também mantém pulso firme no comando do vestiário, e devido a sua experiência, está sendo muito respeitado pelos atletas. Segundo informações, o técnico também seria o responsável por amenizar a crise relacionada aos atrasos salariais dos atletas.

Embora parte dos problemas vividos pelo Vasco, ainda não tenham sido resolvidos, pois dentro do clube ainda existe muita instabilidade política. No entanto, estima-se, que devido o trabalho do técnico veterano, o clima entre os principais jogadores esteja mais ameno. Agora cabe a Luxemburgo, a missão de obter voos maiores no campeonato e manter o elenco sobre o seu comando.