Acabe rapidamente com a dor de garganta e rouquidão com este remédio simples e natural

PUBLICIDADE

As receitinhas antigas, aquelas da época das avós, são excelentes para ajudar no tratamento de doenças como resfriados, dor de ouvido, garganta e outros probleminhas de saúde. Antigamente, as pessoas não procuravam tantos os médicos, bastava recorrer as avós que elas sempre tinham um remédio caseiro para poder indicar.

Com a modernidade e a facilidade de comprar remédios nos dias atuais, as pessoas têm deixado para trás esses hábitos, que são certamente mais naturais e na maioria das vezes não existe contraindicação e nem efeitos colaterais. Esse artigo vai ensinar você uma dessas receitas consideradas um santo remédio para o problema de garganta.

Fácil de fazer e super prática, essa receitinha tem sua eficácia comprovada. Ela ajuda a tratar problemas de rouquidão e dor de garganta. Para ter um bom resultado, o indicado é fazer uso assim que o problema iniciar. Além da praticidade, você vai precisar de apenas três ingredientes simples.

Um desses ingredientes é o tomate, além de delicioso para fazer saladas e molhos também é eficaz para este tratamento. No entanto, o ideal é que o tomate seja de origem orgânica, livre de agrotóxicos. Caso não consiga o produto de origem orgânica, faça a higienização usando sabão neutro e descasque o tomate.

Os ingredientes necessários são: um tomate verde, uma pitadinha de sal e um copo de água. O preparo também é muito simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até se tornar uma mistura homogênea. Em seguida coe e faça o gargarejo. A receita deve ser usada assim que for preparada.

Você pode gargarejar três vezes ao dia, mas caso a rouquidão persista, o correto é buscar a ajuda de um profissional. É sempre importante ficar atento aos sinais que o corpo dá, a rouquidão persistente pode ser indício de uma doença mais grave.

Essa matéria não substitui a visita ao especialista. Sempre procure um médico para ter a melhor recomendação para o seu caso.