Sampaoli faz críticas ao Santos e cita rival como exemplo

PUBLICIDADE

Apesar da boa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico argentino Jorge Sampaoli, aproveitou a ocasião, para fazer críticas em relação ao trabalho que está sendo realizado pela diretoria do Peixe.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (26), Sampaoli, citou os belos trabalhos que estão sendo realizados pelas diretorias de Flamengo, Palmeiras, concorrentes diretos do Santos, na busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2019.

Questionado a respeito das qualidades técnicas comparando os elencos de Santos e Palmeiras, Sampaoli respondeu, que a direção santista não pode relaxar na busca por reforços de qualidade. O técnico argentino também disse, que como o campeonato nacional é longo, o planejamento precisa ser feito à longo prazo.

“As diferenças existem e são grandes, de projeto, de objetivo… O Palmeiras não se acomoda quando é campeão, pelo contrário, reforça seu time para a próxima temporada. Nós estamos construindo uma equipe, como Palmeiras, Internacional, seguramente são clubes que quando terminam de jogar competições paralelas, vão com toda a força para a disputa do Brasileirão” destacou o técnico santista.

Em nota, a diretoria do Santos, preferiu não se manifestar sobre o assunto. Apesar das críticas frequentes de Sampaoli, os dirigentes do Peixe garantiram que o técnico irá permanecer no comando da equipe até o fim de seu contrato que encerra em dezembro de 2020.

Segundo as informações, a demora em contratar reforços estaria deixando o técnico santista impaciente. Atualmente, o time conta apenas com Victo Ferraz para a lateral direita, outra carência da equipe está no meio de campo, após a saída do volante Jean Lucas que foi vendido para a Europa.

Sampaoli também estaria incomodado com a falta de agilidade da direção em resolver a situação do zagueiro Gustavo Henrique, cujo contrato se encerra no dia 31 de julho e até agora ninguém da diretoria santista lhe procurou para renovar o vínculo.