Time europeu prestes a contratar titular do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo segue movimentando o mercado de contratações do futebol mundial. Após fazer várias contratações com um forte investimento financeiro, o clube já trouxe uma quantidade alta de jogadores de alto nível, como: Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Gérson e Filipe Luís.

Embora alguns veículos de informação apontem que o clube está gastando muito, o Flamengo recebeu um bom dinheiro nas vendas de Vinícius Jr e Lucas Paquetá nas transações para Real Madrid e Milan, respectivamente.

Léo Duarte de saída

Porém , apesar de muitos jogadores chegarem, outros podem estar de saída, é o caso do zagueiro Léo Duarte. O zagueiro rubro-negro está em negociações avançadas com o Milan, da Itália, e um desfecho pode acontecer já na próxima semana.

A negociação gira em torno de R$ 46 milhões e o Flamengo teria direito a cerca de um pouco mais de R$ 30 milhões. Léo Duarte assumiu a titularidade do time carioca ano passado ao lado do veterano Réver, deixando o experiente Rodolpho no banco de reservas. Esse ano o jogador vem fazendo dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Léo Duarte tem 23 anos e teve sua formação nas categorias de base do Flamengo, estando presente na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, sendo capitão da equipe e o responsável em erguer o troféu de campeão. 

Elenco fechado

Apesar de ainda ter dinheiro para mais negociações, a diretoria rubro-negra negou qualquer possibilidade de mais contratações no momento. O clube entende que o prazo para contratações internacionais é curto e o elenco já está montado, cujo no momento apenas um centroavante interessaria ao clube, mas seria uma negociação difícil.