‘Macaco carioca’: Ana Maria Braga faz comentário racista, e Globo não poupa castigo

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga, apresentadora do programa diário Mais Você, ao ar durante anos nas manhãs da Rede Globo, vira e mexe vira assunto na mídia e nas redes sociais, por conta de algum episódio em seu programa ou alguma fala polêmica.

No programa da última quinta-feira (25), ela fez um comentário que teria sido entendido como racista pela alta cúpula da Rede Globo, o que rendeu para a apresentadora uma punição em forma de advertência, segundo apuração da jornalista Keila Jimenez, do portal R7.

Tudo começou quando estavam sendo exibidas imagens de macacos fazendo furtos em casas no Rio de Janeiro. Comentando as cenas engraçadas, o papagaio Louro José, companheiro de Ana Maria Braga, fez uma brincadeira, dizendo que no Rio de Janeiro até mesmo os macacos haviam aderido à vida de criminalidade, e não se podia mais confiar nos bichos.

Completando a fala, a apresentadora soltou: “Macaco carioca então…”, dando a entender que os macacos da Cidade Maravilhosa seriam ainda de maior peliculosidade.

Informações apuradas pela jornalista Keila Jimenez, do portal R7, afirmam que o comentário rendeu uma punição vinda por parte dos dirigentes da emissora de Roberto Marinho. Os integrantes da alta cúpula teriam exigido que a apresentadora tomasse uma postura mais cautelar, a fim de evitar que comentários semelhantes a esse possam se repetir.

As redes sociais também se manifestaram, e muitos internautas mostraram indignação com a brincadeira feita por Ana Maria Braga. Rapidamente, a loira pareceu ter percebido o deslize, refazendo a sua fala mas, desta vez, em forma de um pedido de desculpas.