Saiba por onde anda André Bahia, ex-craque do Flamengo e do Botafogo

PUBLICIDADE

André Luiz Bahia dos Santos Viana, mais conhecido somente como André Viana, foi um dos grandes nomes que já passaram pela história do Flamengo. Foi no clube carioca que o jogador, hoje com 35 anos, deu início à sua carreira no futebol.

Ele começou a atuar nas categorias de base do Flamengo em 2001. Foi neste ano que ele chegou também na categoria profissional do Mais Querido do Brasil, atuando por mais 3 anos. Somente no Mengão ele teve mais de 100 partidas e marcou cinco gols. Mesmo não tendo levantado nenhum troféu, a sua passagem no clube foi marcante.

Um resultado do seu bom futebol lhe deu o credenciamento necessário para atuar em outro país. Ele jogou no Feynoord, na Holanda, na temporada de 2004/2005. Somente nesse período ele chegou a vestir a camisa do time por mais de 200 vezes, marcando 18 gols e faturando o campeonato nacional.

No ano de 2011 ele foi para a Turquia, jogar no Samsunspor. Lá ele ficou apenas uma temporada, jogando 30 partidas, não marcando nenhum gol e sem ter conquistado qualquer título. Depois ele voltou ao Brasil para defender o Botafogo, ficando de 2013 a 2014.

Um ano depois ele alçou voo para fora do país e, desta vez, foi no Japão para defender o Shonan Bellmare. Foi neste time que ele teve sua carreira ainda mais brilhante, com mais de 100 partidas, sete gols e dois títulos: Copa da Liga Japonesa e a conquista da segunda divisão.

O Botafogo bem que tentou trazer o jogador novamente para o país, porém a negociação não foi adiante. Por conta de uma dívida de 2 milhões, que entraria no acordo, o jogador permanece atuando no Japão até hoje.