Atleta brasileiro está entre os feridos do desbamento de boate na Coreia do Sul

PUBLICIDADE

Na madrugada deste sábado (28), ocorreu o desabamento do teto em uma casa de shows, situada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul. De acordo com a mídia local, o incidente acabou deixando duas pessoas mortas e inúmeras feridas.

As equipes de resgate foram notificadas sobre o incidente por volta de 2h30 do horário local, relatos das vítimas dão conta que o teto desabou em cima dos frequentadores. Um atleta brasileiro, que disputa o Mundial de Natação em Gwangju está entre as vítimas, entretanto ele não teve sua identidade revelada.

Estima-se que, no momento do incidente, mais de 100 frequentadores se divertiam na área que ocorreu o desabamento. As autoridades estão investigando o ocorrido, até o momento não se sabe o que ocasionou a queda do teto.

Além do atleta brasileiro, várias esportistas estadunidenses estão entre os feridos. A informação acabou sendo confirmada pela federação de polo aquático dos Estados Unidos. O presidente da instituição relatou que a equipe feminina de polo aquático estava na boate, comemorando a conquista da medalha de ouro, que aconteceu na final diante da Espanha.

O comitê organizador do evento afirma que, dos nove atletas feridos no incidente, sete receberam atendimento médico no local. Distante 360 km da capital, Seul, esta é a primeira vez que a cidade de Gwangju realiza o Torneio Mundial de Natação. As autoridades sul-coreanas afirmam que, no momento do incidente, atletas de várias nacionalidades estavam presentes na casa de shows.

A polícia de Gwangju abriu inquérito para investigar o ocorrido e responsabilizar os organizadores da festa. A boate, que teria passado por reformas, não tinha autorização para realizar o evento.