Menina morre após salvar irmã de 7 meses; a casa da família ficou completamente destruída

PUBLICIDADE

A imagem ganhou o mundo, viralizou nas redes sociais e causou grande polêmica, pois mostra o momento em que uma menina de apenas 5 anos, identificada como Riahm, decidiu salvar a irmã de 7 meses. Riahm acabou perdendo a vida ao tentar resgatar a irmã após um bombardeio na cidade de Arihan.

O ataque foi realizado pelo governo russo ou sírio, e a foto mostra quão grave é a situação. A imagem destaca claramente que a bebê ficou pendurada por sua camisa verde e está prestes a cair. Ela está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo em um hospital na província de Idlib, uma região onde as forças de Bashar al-Assad estão tentando recapturar o último bastião que foi detido por um grupo fortemente armado.

Os médicos informaram que a bebê sofreu traumatismo craniano, mas a irmã que a salvou, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. A notícia chocou a todos e mostrou que nesta guerra os heróis não têm idade, cada um tenta sobreviver da forma como pode e muitas vezes, arrisca a vida para salvar quem está próximo.

Asmaa, a mãe das duas garotinhas, também morreu durante este bombardeio. Uma outra irmã ficou gravemente ferida e foi levada às pressas para o hospital, submetida a uma cirurgia e agora seu quadro é estável. As duas outras irmãs ficaram feridas, mas estão passando bem.

Um site sírio divulgou um vídeo, mostrando o pai das meninas no alto das ruínas, que é o que sobrou de sua casa após o ataque aéreo. Abdullah tenta alcançar as filhas feridas, enquanto desesperadamente pede ajuda.

Em seu rosto é possível ver a expressão de sofrimento, vendo a filha pendurada pela camisa verde. A irmã de 5 anos conseguiu puxá-la e assim impediu que ela despencasse.