Luto; perda inesperada da cantora Leci Brandão comove o Brasil: ‘Uma grande diva’

PUBLICIDADE

A morte, infelizmente, acaba chegando a todas as famílias. Nesta semana, uma perda da cantora Leci Brandão deu o que falar, comovendo milhares de pessoas por todo o país.

Morreu, nesta sexta-feira, 26 de julho, Lecy de Assumpção Brandão. Ela era mãe da estrela e a influenciou em sua carreira musical. Era comum a cantora levar a sua mãe em vários eventos. Por conta da morte, uma das apresentações de Brandão acabou sendo cancelada.

De acordo com informações do portal de notícias G1, em uma matéria publicada neste sábado, 27, a mãe da sambista tinha problemas cardiorrespiratórios e estava internada, desde a última quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca. Além de cantora, Leci também é deputada estadual no estado de São Paulo.

Leci Brandão diz que mãe foi inspiração

Veja abaixo uma foto da cantora Leci Brandão ao lado da mãe, que ela confessara várias vezes ser uma grande inspiração para suas músicas. Nas redes sociais, muitos fãs lamentaram a perda. “Uma grande diva que se foi”, disse um dos internautas ao falar sobre a situação. 

A vida da mãe de Lecy sempre foi muito simples. Servente de escolas públicas, ela chegou a ficar morando em uma das unidades com a filha, que hoje é estrela da música. Até a publicação do anúncio da morte, feita pelo G1, ainda não havia informações sobre o sepultamento.

Em entrevistas, a sambista disse sua mãe lhe ensinou lições importantes para ela compôr os principais sambas que fizeram sucesso em sua carreira na música brasileira.