‘Nem tenho como pagar’, diz Belo sobre dívida com Denílson Show

PUBLICIDADE

Após quase 20 anos de disputa na justiça, o cantor Belo foi condenado a pagar aproximadamente R$ 5 milhões ao ex- jogador Denílson. No fim dos anos 90, o atual comentarista do programa Jogo Aberto (Band) comprou os direitos do grupo Soweto, em que Belo era vocalista. Mas o cantor decidiu sair da banda para iniciar carreira solo, e não pagou a multa por rescisão de contrato.

Nem tenho condições de pagar“, disse o cantor, que, recentemente, teve os bens bloqueados pela justiça. Belo não se conforma com a decisão judicial, e afirma não ter sido o único responsável pelo fim do grupo, pregando que todos os seis integrantes deveriam pagar indenização ao ex-jogador. 

Denílson teve êxito em todas as instâncias do processo mas, ainda assim, Belo pretende recorrer da decisão, mesmo não cabendo mais recursos. “Se tirarem o meu cachê e os meus ganhos, como eu vou pagar?”, se defendeu.

A justiça acatou o pedido da defesa de Denílson e optou por penhorar os direitos autorais de Belo. Os bens e cachês do cantor também foram bloqueados. Em alta nas rádios de todo o país com a música tema de Rock, um boxeador interpretado por Caio Castro na novela A Dona do Pedaço (Globo), Belo chegou a brincar com a situação: “Se bobear, eu já devo ter pago o que eu devia”, ironizou.

Gracyanne Barbosa, esposa de Belo, afirma que o ajudaria a pagar a dívida caso tivesse o valor disponível, mas ressalta que o cantor está tranquilo mesmo com as derrotas no tribunal e bloqueio de bens. “Eu torço para que os dois se sentem e resolvam a questão”, declarou.